Depois da discussão pública, a proposta final para o plano de pormenor da zona E54, que engloba o estádio e campo de treinos do Varzim Sport Club, as instalações do Clube Desportivo da Póvoa e a Praça de Touros, vai ser revelada esta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, pelas 21h, através da plataforma Zoom, numa sessão aberta a todos os interessados. Foram aceites algumas alterações ‘de pormenor’, mas não as pretendiam a continuidade da Praça de Touros ou a construção de imóveis.
A informação foi avançada na reunião de Câmara desta terça-feira, onde a equipa projetista do plano de pormenor apresentou ao executivo municipal da Póvoa de Varzim a proposta final para o E54. De acordo com Aires Pereira, presidente do Município eleito pelo PSD, durante a discussão pública do plano apareceram sete propostas de contributo – “algumas foram atendidas, sob o ponto de vista de correções e sugestões, outras não podiam ser atendidas porque têm a ver com aquilo que são as opções que já têm sido tomadas”.
“As alterações são de pormenor, de cartografia. Algumas têm a ver com uma sugestão relativamente ao aumento da proposta de pavilhão gimnodesportivo, ou a possibilidade de construir uma cave para estacionamento subterrâneo”, disse o edil.
Segundo Aires Pereira, “sob o ponto de vista daquilo que são propostas completamente disruptivas daquilo que tem vindo a ser trabalhado, propostas como aquelas que não preveem a demolição da antiga Praça de Touros, ou que preveem que não se construa naquele sítio o Póvoa Arena, são propostas que não podem ser aceites porque isso faz parte de decisões já tomadas legitimamente pela Câmara e Assembleia Municipal anterior”.
Noticia completa na edição em papel de 9 de fevereiro.