Câmara da Póvoa prepara entrega de 72 casas de custos controlados

0
925
Foto: CMPV

O executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou por unanimidade, na reunião de 3 de fevereiro, o novo Regulamento Municipal de Apoio à Habitação, documento que passa a definir as regras de acesso às várias modalidades de apoio habitacional no concelho e que enquadra para breve a atribuição das 72 habitações a custos controlados.

Estas habitações estão a ser construídas perto da Escola Cego do Maio. O regulamento segue agora para Assembleia Municipal e posterior discussão pública, numa altura em que as obras das novas casas avançam para a fase final. 

A presidente da Câmara, Andrea Silva, garantiu que a construção das 72 habitações financiadas pelo PRR está “numa fase bastante avançada” e dentro dos prazos estabelecidos. “Os prazos continuam a ser 30 de junho e esperamos que sejam cumpridos. Eventualmente até poderá ficar pronto um pouco antes, embora a chuva dos últimos dias não tenha ajudado”, afirmou. Estas casas correspondem à primeira fase do projeto global de 150 fogos destinados ao arrendamento e incluem ainda a construção de um pavilhão para servir a escola e a comunidade local. Todas as habitações serão para arrendamento, embora não exclusivamente para jovens. 

Este texto faz parte de um artigo publicado da edição de 11 de fevereiro no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).