A Câmara Municipal de Vila do Conde, anunciou que criou “uma linha de reclamações direta”, com o email 𝑟𝑒𝑐𝑙𝑎𝑚𝑎𝑐𝑜𝑒𝑠.𝑢𝑛𝑖𝑟@𝑐𝑚-𝑣𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒.𝑝𝑡 para receber as queixas dos utentes vilacondenses que utilizam a nova rede de transportes metropolitana UNIR.
A disponibilização desta linha eletrónica, visa a recolha de opiniões para “corrigir a rede e as frequências, para que no dia 3 de janeiro o transporte publico esteja a funcionar, sem perturbações significativas para a vida dos nossos munícipes, já com os horários e linhas ajustados”, esclareceu o município.
A autarquia informou também que reuniu com os diretores dos agrupamentos escolares e associações de pais, e que tem mantido o contacto com as juntas de freguesia, para monitorizar “todas as irregularidades no transporte”.
Ainda na informação prestada pela Câmara, é pedida “a compreensão” à população, e reforça que a responsabilidade pela gestão da rede UNIR “é da Área Metropolitana do Porto (AMP)”, como se “compromete a continuar a colaborar com a AMP e a UNIR para resolver os problemas em questão”.