Câmara de Vila do Conde leva Dia da Poesia ao metro e às escolas

0
1537

No âmbito das comemorações dos 120 anos do nascimento de Julio/Saúl Dias e do Dia Mundial da Poesia, que se assinala nesta terça-feira dia 21 de março, a Câmara Municipal de Vila do Conde está a promover um conjunto de iniciativas.

Uma delas consiste em levar a poesia de Saúl Dias aos passageiros do Metro do Porto, “que serão surpreendidos pelas performances de Alexandre Sá e Ismael Calliano”, explica a autarquia em comunicado. A obra do poeta irá também visitar as escolas EB 2,3, secundárias e profissional do concelho, através das vozes de Isaque Ferreira, Rui de Noronha Ozorio e Rui Spranger.

“Por sua vez, as Bibliotecas Escolares que trabalharam o poeta de forma mais aprofundada, apresentam agora as suas propostas de leitura no ‘Estendal Poético’ patente, a partir de amanhã [esta terça-feira], na frontaria da Biblioteca Municipal”, adianta ainda o município vilacondense.

Para além destas iniciativas, e porque hoje é também o Dia Mundial da Árvore, no carvalho em frente à Biblioteca Municipal serão expostos ‘Poemas ao Vento’, da autoria dos alunos do Centro Educativo de Santa Clara de Vila do Conde e das crianças e jovens do Atelier Vitamina L.

Ainda para assinalar o Dia da Poesia, no comércio local, serão distribuídos aos consumidores marcadores de livros com poemas de Saúl Dias.