Câmara de Vila do Conde reparte pelos Bombeiros e Cruz Vermelha 250 mil euros que seriam para as festas de S. João

0
1307

Os Bombeiros de Vila do Conde vão receber 200 mil euros para a aquisição de uma nova viatura de combate aos incêndios urbanos, anunciou Elisa Ferraz, presidente de Câmara, na tomada de posse dos órgãos sociais da instituição para um novo triénio.

Além desta verba, a autarca comunicou que outros 50 mil euros serão encaminhados para a delegação da Cruz Vermelha vila-condense. Os 250 mil euros estavam afetos às festas de S. João de Vila do Conde que não serão realizadas devido à pandemia.

“Ultrapassamos vários obstáculos”

Para Renato Lapa, reconduzido na presidência da Associação de Bombeiros, lembrou que a instituição tem ultrapassado vários obstáculos com a covid-19, e referiu que sobre o apoio para a viatura de combate de incêndio “era uma lacuna que nos tínhamos, e apesar de termos uma viatura mais antiga há a necessidade de uma outra viatura, e conseguimos demonstrar essa necessidade à Câmara”.  

Por sua vez, Elisa Ferraz explicou a continuidade na “aposta no socorro é transversal no apoio às pessoas”, com o contributo financeiro para a aquisição de uma viatura para os Bombeiros, e adiantou que ainda não está definido para que serão os 50 mil euros a entregar à Cruz Vermelha.

A tomada de posse dos dirigentes da Associação de Bombeiros, que decorreu na manhã de sábado, no auditório da antiga ESEIG e agora escolas superiores de Hotelaria e Turismo, e Media e Artes e Design.