“A Câmara de Vila do Conde já tomou posse administrativa do terreno privado, em Ferreiró, Vila do Conde, onde este domingo se iria realizar uma corrida de touros”, noticia este sábado o JN na sua edição online.
Segundo a publicação, Vitor Costa, presidente da Câmara de Vila do Conde, explicou que “indeferimos o novo pedido de licenciamento de recinto para dia 7 [amanhã] e tomamos posse administrativa do terreno por 30 dias”, e adiantou que “a Câmara vai desmontar a praça amovível, montada sem licença no dia 6 de julho, num terreno privado, junto ao largo da Trindade”.
Ainda de acordo com o JN, a autarquia na altura “levantou o respetivo auto de contraordenação e notificou o empresário Paulo Pessoa de Carvalho de que tinha 48 horas para desmontar a praça”. Agora, o município vai preparar-se para agilizar a desmontagem da praça e imputar ao promotor da corrida de toiros “os custos da desmontagem”.
Recorde-se que na sexta-feira à noite, a organização do espetáculo tauromáquico, marcado este domingo, 7 de agosto, em Ferreiró, informou o adiamento da mesma e “que irão realizar a corrida de touros em Vila do Conde noutra data a anunciar” e prometeu continuar com a ação no Tribunal contra a Câmara, além de acusar Vitor Costa de ter “impedido, ilegalmente de realizar a corrida organizada para Ferreiró”.