“Queria fazer um comentário a propósito de uma notícia que hoje vi publicada, dizendo que era da responsabilidade da Câmara Municipal o apoio para que o Varzim pudesse avançar com o procedimento para a cobertura da bancada Sul e queria só dizer, naturalmente que o senhor presidente do Varzim não estará bem informado”, disse Aires Pereira, presidente da edilidade poveira, no final da reunião do executivo realizada ao fim da tarde de terça-feira.
E o autarca esclareceu: “A Câmara Municipal depois de hoje termos falado com o diretor administrativo, ainda não recebeu nenhum processo. Para que possamos levar a uma das próximas reuniões, esse assunto, ainda continua na responsabilidade do Varzim Sport Clube poder fazer essa obra a tempo, logo que nos façam chegar as consultas que eventualmente terão feito para a construção dessa cobertura, e queria repor só a verdade nesse assunto”.
E vincou: “A Câmara ainda não recebeu nenhum orçamento. Os orçamentos que o Varzim tem, têm de chegar à Câmara Municipal, e terá sido uma informação mal prestada ao senhor Presidente do Varzim, que levou a que preferisse essas declarações que não correspondem minimamente à verdade”.
Recorde-se que após a assembleia geral do Varzim, realizada a 31 de julho, Ricardo Nunes, presidente do Varzim, questionado pelos jornalistas sobre o assunto, referiu que “foi pedido que fossem apresentados mais orçamentos que já os entregamos ao Município. Agora, não sei quanto tempo poderá demorar isso, mas a responsabilidade está do lado da Câmara”, disse.