Câmara emite comunicado sobre ‘surto de legionella na Póvoa’ noticiado pela TVI

0
3414

A TVI revelou este sábado que foi “detetado um surto de legionella na Póvoa de Varzim”. Segundo o canal “há já a registar uma morte e 14 pessoas estão internadas”, e adianta que “esta é mais uma preocupação de saúde pública a meio da pandemia de covid-19”.

Sobre esta situação, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim emitiu esta noite um comunicado, onde explica que após contactos com o Centro Hospitalar e o Delegado de Saúde, foi apurado que “nenhum dos doentes tratados e/ou internados é residente no concelho da Póvoa de Varzim”. O município diz que vai continuar a “acompanhar de perto a situação”.

Leia aqui o comunicado da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

“Na sequência da notícia veiculada hoje na TVI, o Município da Póvoa de Varzim vem por este meio comunicar que entrou imediatamente em contacto com a autoridade de saúde local no sentido de solicitar esclarecimentos a respeito de um possível surto de legionella no concelho.

Em resposta a este pedido de esclarecimento, tanto o Delegado de Saúde, como o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde (CHPVVC) declararam que, apesar de alguns dos casos estarem a ser tratados e/ou internados no nosso Centro Hospitalar, nenhum dos doentes é residente no concelho da Póvoa de Varzim.

Ainda assim, o nosso Município continuará a acompanhar de perto a evolução desta situação junto da Direção Geral da Saúde, de modo a apurar mais detalhes sobre o ocorrido”.