Câmara revela projeto para “nascer uma nova cidade” no porto da Póvoa

0
4068

Uma piscina flutuante, um percurso sobre a água e a reconversão dos armazéns de aprestos numa zona de restauração, são três dos vários aspetos que vão transformar a frente de terra do porto da Póvoa nos próximos anos.

O projeto foi apresentado por Aires Pereira, presidente da Câmara, na sessão de encerramento do III Congresso Empresarial, cujo o dia de sábado, o último de três dias do evento, foi dedicado à economia do mar, e que também contou com a presença de António Costa e Silva, ministro da Economia e do Mar.

Para o edil, naquela zona com a reabilitação prevista irá nascer “uma nova cidade”. Recorde-se que no passado dia 11 de outubro, em reunião do executivo já tinha sido aprovado um documento elaborado pela Docapesca, para que em conjunto com a Câmara, seja realizada a abertura de concurso para a apresentação de projetos para a ocupação dos espaços da Marina Norte.

Para este local, o município pretende que haja dinamização e inovação “sob o ponto de vista da oferta empresarial, por forma a atrair e concentrar os jovens nesta área com localização privilegiada”.

Por sua vez, o ministro António Costa Silva confessou a sua admiração pela paixão com que Aires Pereira exerce as suas funções e “quando assim é as coisas acontecem”.