Vai abrir já este mês a 2ª edição do Procedimento de Atribuição de Habitação, ao abrigo do Programa 1º Direito. Depois de entregues as primeiras 67 habitações, a Câmara Municipal de Vila do Conde prepara-se para atribuir mais 97 fogos de habitação.
As candidaturas decorrem entre 25 de junho e 22 de julho. Se participou na 1ª edição e não obteve pontuação suficiente para atribuição de habitação, a sua candidatura transita automaticamente para a nova fase. Segundo a Câmara, “apenas será necessário apresentar renovação da candidatura nos casos em que tenham ocorrido alterações aos dados inicialmente fornecidos, como mudanças de residência, composição do agregado familiar, contactos ou rendimentos”.
As famílias que não se inscreveram na 1ª edição podem fazê-lo através do preenchimento de um formulário próprio e disponibilização de um conjunto de documentos comprovativos da situação familiar. A inscrição pode ser feita presencialmente, no Balcão Único localizado nos Paços do Concelho, ou através da plataforma online do Município.