A Feira Nacional de Artesanato (FNA) de Vila do Conde abriu na tarde de sábado a sua 44ª edição, com a visita de Vitor Costa, presidente da Câmara vilacondense, a cada um dos stands instalados nos Jardins da Av. Júlio Graça, com destaque especial para o espaço da Renda de Bilros.
O certame, que se prolonga durante duas semanas, apresenta num dos stands a Póvoa de Varzim, município que volta a apostar na Camisola Poveira e artefactos associados a este ícone do artesanato poveiro. Na altura da visita do edil de Vila do Conde, Lucinda Amorim, vereadora do Turismo, ofereceu várias lembranças à comitiva.
Este ano, a FNA é dedicada ao Ano Europeu da Juventude e conta com um programa de animação diário cujo destaque é a música tradicional portuguesa. Na noite de sábado a atuação foi do Rancho das Rendilheiras do Monte, enquanto o Rancho da Praça – Rendilheiras de Vila do Conde atua no segundo sábado, dia 30 de julho.
No dia anterior, a 29 de julho, será a vez do Rancho Poveiro subir ao palco da feira. A Feira Nacional de Artesanato, que tem entrada livre, encerra a 7 de agosto. Fotos José Alberto Nogueira.