Campanha “Cinto-me Vivo” conta com cerca de 30 mil infrações e 10 mortos

0
343

“Cinto-me Vivo” foi a última campanha que a Guarda Nacional Republicana (GNR) teve nas estradas, de 1 a 7 de abril, com o apoio da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e da Polícia de Segurança Pública. Nesta campanha foram sensibilizados 397 condutores, registaram-se 29 mil 288 infrações e ainda 2mil 744 acidentes, que resultaram em 10 vítimas mortais.

A GNR emitiu um comunicado, dado que a campanha já terminou e, no que diz respeito aos acidentes na estrada no período de 2024, verificaram-se mais 254 acidentes, mais três vítimas mortais, igual número de feridos graves e mais 15 feridos leves.

Durante estes dias, os agentes transmitiram também a sensibilização para o uso de cadeirinha homologada, bem instalada e adaptada ao peso e altura da criança. Também alertaram para a importância do uso de cinto de segurança, em todos os lugares do veículo e em todos os percursos, sejam eles de larga ou curta distância. O uso do capacete devidamente ajustado e apertado foi outro ponto desta ação de sensibilização.

No total foram fiscalizados, durante a campanha, 7 622 506 de veículos e das quase 30 mil infrações rodoviárias, 806 foram relativas à não utilização ou utilização incorreta dos dispositivos de segurança.