A campanha ‘De mão em mão’ vai angariar bens essenciais para a criação de cabazes de ajuda destinados às famílias ucranianas que residem no município de Vila do Conde. A iniciativa vai decorrer no sábado, 3 de setembro, nas lojas Lidl da cidade.
As recolhas de bens decorrem entre as 8h e as 21h30, nas lojas situadas na Avenida Júlio Graça e na Estrada Nacional 13, em Vila do Conde.
Vários voluntários vão associar-se à campanha, entre elementos da Cruz Vermelha Portuguesa, do Corpo Nacional de Escutas e da associação ‘Grupo de Caminhantes de Fornelo’. Serão eles que ficam encarregues da “recolha dos bens essenciais nas lojas Lidl que serão, posteriormente, entregues às famílias assinaladas como apresentando maiores carências ao nível de necessidades básicas alimentares e de higiene”, explica um comunicado da Câmara Municipal de Vila do Conde.
“Esta campanha traduz-se numa mensagem de esperança e de coragem”, segundo Vítor Costa, presidente da Câmara. “Estas famílias poderão contar sempre com o nosso apoio, pois tudo faremos para que a sua estadia no nosso Concelho seja um registo de boas memórias futuras”, diz.
Elena Aldana, diretora de assuntos públicos, comunicação e ESG da Lidl Portugal, afirma que “é um privilégio ajudar e fazer parte desta campanha que vai permitir dar mais conforto às famílias mais vulneráveis e que se encontram em situação de carência”.
“Estamos atentos às necessidades da comunidade e para o sucesso desta campanha contamos com a generosidade dos nossos clientes que, em iniciativas semelhantes, se têm demonstrado muito solidários”, refere ainda.
‘De mão em mão” é uma parceria da Câmara Municipal com o Lidl Portugal, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Junta da União de Freguesias de Fornelo e Vairão e o Agrupamento de Escuteiros e Associação ‘Grupo de Caminhantes de Fornelo’.