Campeões do Mundo de Futsal jogam na Póvoa de Varzim a 11 de outubro

0
3530

O pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim foi o cenário escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol, para a realização do jogo da Seleção Nacional de Futsal frente à Arménia. O desafio da 4.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Mundial’2024, está marcado para 11 de outubro, quarta-feira, com início às 21h00.

Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, antevê que os poveiros enchem o recinto com entusiasmo e de apoio à seleção. “Quando a nossa seleção de futsal escolhe a Póvoa de Varzim como palco de grandes jogos internacionais sabe que dispõe de mais um jogador – aquele que, sob a forma de apoio vibrante e contínuo, se projeta das bancadas para o retângulo do jogo”. E acrescenta: “O seu estatuto de campeã europeia e mundial não lhe consente outro resultado que não a vitória”.

Também o presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, expressou o entusiamo pela escolha do local do jogo, “e de mais esta oportunidade de receber seleções nacionais no nosso distrito. Desta vez iremos ter na Póvoa de Varzim um jogo importante para Portugal.

Portugal lidera o Grupo E, com seis pontos, mais três que Finlândia e Geórgia. A Arménia segue com zero. Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.

O primeiro encontro com a Arménia será Yerevan, no Karen Demirtchian Sport Complex, a 6 de outubro, pelas 19h00 locais (16h00 em Portugal Continental), enquanto o reencontro será na Póvoa de Varzim, a 11 de outubro, pelas 21h00.