“O partido é a soma de toda a gente e somos o exemplo de quem não se esconde” disse Luís Diamantino, líder de uma candidatura às eleições no PSD da Póvoa de Varzim, marcadas para a tarde de sábado, 12 de março.
Na apresentação de todos os elementos da candidatura, que decorreu perante cerca de 150 pessoas, na sede do Regufe, ao fim da tarde de sábado, Luís Diamantino vincou que “aqui não há suplentes e vamos todos trabalhar em conjunto”, dirigindo-se aos elementos candidatos à Comissão Política, Mesa da Assembleia e Gabinete de Estudos (ver final do texto), este último a criar por esta lista, em caso de vitória.
O candidato foi muito determinado no que respeita à ligação com as freguesias. Luís Diamantino quer reativar os núcleos, que já existiram na sua presidência o PSD entre 2006 e 2010, porque “há freguesias com poucos militantes ativos” e lembrou que foram “as freguesias que deram a primeira vitória ao Dr. Macedo Vieira”.
Precisamente sobre as vitórias do PSD, Luís Diamantino disse “ganhamos por maioria absoluta as eleições autárquicas”, mas acrescentou: “E já não tínhamos vencido antes e antes, e foi o único partido que venceu no distrito do Porto nas legislativas. E no tempo na dra. Manuela Ferreira Leite em que isso também sucedeu, já não se lembram”, atirou. “Aqui não há milagres há trabalho”, explicou.
Para Luís Diamantino, a vitória da sua lista nas eleições à concelhia do PSD é garantia de “ter um partido forte e qua a Póvoa seja cada vez maior e trabalhar com a Câmara Municipal e não contra, numa entrega e dedicação” e frisou “quando toca a sirene, toda a gente vai e damos a cara. Estamos aqui convosco a todas a horas”, e completou “o meu trabalho é para cada um de vós”.
Na defesa dos interesses da Póvoa
Por sua vez, Andrea Silva, candidata à Mesa da Assembleia, afirmou que “esta eleição não é apenas uma eleição interna e terá reflexos na vida política do concelho, ou seja, na gestão do nosso município”, e adiantou: “Tornou-se claro nos últimos tempos que há movimentos pouco relevantes, mas economicamente poderosos no sentido de alterar o rumo estratégico do nosso concelho. Há quem tenha oportunisticamente voltado a estar no nosso partido com o propósito de tentar alterar o rumo de modo a que o PSD através dos órgãos municipais.
Andrea Silva explicou que está ao lado desta candidatura “pela Póvoa, pelo seu futuro e temos que defender os interesses obscuros que a ameaçam”.
Entre os presentes na sessão, esteve Aires Pereira, presidente da Câmara e primeiro subscritor desta candidatura. O militante social-democrata fez uma intervenção a qual daremos conta em próxima notícia.
Gabinete de Estudos entre as propostas da lista
Os candidatos da lista de Luís Diamantino são na Comissão Política, para além do líder, Ana Paula Correia, António Mariz, Catarina Barreirinho, Félix Marques, João Pereira, Joaquim Carvalho, Jorge Araújo, José Miranda Coelho, Manuel Meira, Marco Barbosa, Margarida Silva, Miguel Marques, Ricardo Cadilhe e Sérgio Furtado.
Mesa da Assembleia: Andrea Silva, Alexandre Galiza, Marco Barros, Margarida Sousa Lima e Rui Leal. No Gabinete de Estudos: André Tavares Moreira, Alberto Coelho, Aníbal Torres, António Nova Araújo, Ariana Cruz, Paulo Almeida, Pedro Coelho, Rui Bianchi e Susana Martins.
Fotos José Alberto Nogueira