Capucho e o jogo frente ao Vitória B: “É uma final, se não ganharmos somos eliminados”

0
420

 O Varzim desloca-se este domingo a Guimarães para defrontar o Vitória SC B, às 15h, num jogo decisivo para as contas do apuramento. A equipa poveira soma 19 pontos após 15 jornadas, está a quatro do 4.º lugar, ocupado pelo Braga B e Vitória B, e precisa de vencer as três partidas que restam para manter vivo o objetivo de chegar à fase de acesso à Segunda Liga.

Na antevisão realizada na manhã de sábado, Capucho assumiu sem rodeios o peso do momento competitivo. O treinador recordou a derrota frente ao Fafe e sublinhou que o Varzim já desperdiçou oportunidades suficientes: “Tivemos cinco hipóteses, agora só temos três. Este jogo é uma final, se não ganharmos somos eliminados.”

O treinador insistiu na necessidade de uma postura mais agressiva no último terço, apontando que a equipa tem de jogar com mais ambição: “Temos de ser mais felinos, terminar mais jogadas, ter mais paixão no jogo”. Garantiu também que apesar da qualidade do Vitória B o foco principal está no desempenho do Varzim: “A minha preocupação não é o adversário, é aquilo que nós podemos fazer para vencer.”

Capucho deixou também uma mensagem clara aos adeptos, lembrando o apoio demonstrado em Fafe: “Eles são a nossa alma. Queremos jogar para eles e dar-lhes vitórias”. O mister voltou ainda a lembrar que o plantel está consciente da exigência da partida e que: “É preciso sangue nos olhos, mais do que qualidade técnica.”

Com três finais pela frente: Vitória B, Sanjoanense e Marco 09, o Varzim entra em Guimarães com a época em jogo e só com um resultado possível, a vitória.