O Varzim recebe este sábado, 17 de janeiro, a Sanjoanense, às 19h, num jogo decisivo para a passagem à próxima fase da Liga 3. Depois de uma vitória nos minutos finais em Guimarães a equipa de Nuno Capucho entra nas últimas duas jornadas obrigada a vencer, perante um adversário já sem hipóteses de lutar pela subida, e que entra em campo em igualdade pontual com o último classificado.
Na conferência de imprensa desta sexta-feira, Capucho alertou para os problemas que a Sanjoanense pode criar: “A Sanjoanense joga bem, aparece em zonas de finalização com muita gente e cria problemas nas bolas paradas”, alertou o treinador, que pediu uma equipa “solidária, combativa” e capaz de provocar o erro adversário.
Questionado sobre a agressividade que pediu na semana anterior, Capucho destacou a crença demonstrada por Dérick no lance do golo decisivo, mas reforçou que a chave está no comportamento coletivo: “Se metermos intensidade e níveis de pressão altos, podemos jogar muito mais vezes no último terço”. Para o treinador, mais do que tática ou técnica, o jogo exigirá “sacrifício, união e paixão” e afirmou que só assim “podemos acreditar no nosso sonho, e nós ainda continuamos a sonhar”.
O treinador rejeitou qualquer diferença na preparação por o adversário já não lutar pela subida, insistindo na construção de uma identidade de jogo e realçando a vontade que a equipa tem de aprender: “Nota-se que a equipa quer aprender, quer melhorar, mas há muitas escadas ainda que temos que subir, portanto amanhã é mais uma montanha que temos de trepar”
Com duas finais pela frente e contas ainda apertadas, o Varzim entra em campo consciente de que só a vitória mantém acesa a chama da fase de subida. A receção à Sanjoanense terá transmissão em direto no Canal 11.



