O Varzim recebe este sábado, às 17h30, o Trofense, em jogo da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. Depois da derrota em Mafra, a equipa de Nuno Capucho procura reagir e conquistar a primeira vitória frente ao Trofense, adversário que venceu os três duelos anteriores.
Na conferência de imprensa de antevisão, Nuno Capucho admitiu que o desaire da última jornada deixou marcas, mas garantiu que o grupo já está focado no próximo desafio: “Custou, claro, pela forma como aconteceu, mas já resolvemos esse jogo internamente. Agora estamos preparados para outra batalha. O Trofense é uma equipa difícil, muito competitiva e fisicamente forte”.
O treinador sublinhou ainda a importância do apoio dos adeptos no regresso ao Estádio do Varzim Sport Clube: “Sabemos que vamos ter os nossos adeptos em massa e precisamos deles. Se queremos estar na fase decisiva do campeonato, temos de estar preparados para estes momentos”.
Sobre o histórico negativo frente ao Trofense, Capucho desvalorizou qualquer peso psicológico: “Os jogadores conhecem o valor do adversário, mas também sabem a evolução da nossa equipa”. O técnico apontou ainda a agressividade ofensiva como um dos aspetos a melhorar para o próximo jogo: “Temos de terminar mais jogadas, arriscar sem receios, rematar mais e aproveitar melhor as bolas paradas. Isso é agressividade no ataque.
A classificação na fase de apuramento de campeão da Liga 3 está muito equilibrado com 4 equipas no topo da tabela com 3 pontos, Mafra (-1 jogo), U. Santarém (-1 jogo), Académica (-1 jogo) e Varzim.


