“Temos uma referência do futsal nacional que vai agora ingressar na nossa equipa”, disse na quinta-feira Silvia Alves, presidente da ADCR Caxinas, na apresentação do jogador que decorreu nas instalações da empresa Visionary Fragment Group, localizada na Póvoa de Varzim. Para a líder da coletividade, “o Cardinal veio mesmo com o intuito de nos ajudar”.
Já o atleta garantiu “que vou ter que trabalhar muito e eu sinto-me preparado para isso. Enquanto eu acordar todos os dias com aquela vontade enorme de treinar e jogar, vou continuar a jogar futsal, porque esta é a minha maior paixão e estou muito satisfeito de estar aqui no Caxinas”.
Para o jogador de futsal, com 37 anos, e 28 títulos conquistados, “muita gente pergunta porquê o Caxinas? Quem me conhece sabe o que eu sou e não tenho mais nada a provar a ninguém o que ganhei. Nunca ninguém vai pegar na minha história. Está lá, guardado os meus títulos, mas não são esses títulos que me vão fazer que eu ganhe três pontos ou que ganhe amanhã, por exemplo, um jogo da Taça de Portugal”.
Para assegurar a presença do internacional português, “foi fundamental o apoio de dois parceiros”, sublinhou a presidente da associação.
Paulo Reis, da Fradelsport, desejou “o maior sucesso ao Cardinal, que vai vestir uma camisola com um emblema que muito nos orgulha. Que o teu empenho, dedicação vai proporcionar bons momentos, muitas alegrias, muitos golos.
Para o fã de futsal e da seleção portuguesa, Ricardo Oliveira, da Visionary Fragment Group, “é invejável a carreira do Cardinal e o de poder ajudar o Caxinas a ter um jogador como o Cardinal é importante. Sei que nos vai ajudar na manutenção na primeira divisão”. E acrescentou: “Para nós é importante fazermos parte deste crescimento e de ver este clube a crescer e a solidificar, solidificar a sua posição na primeira Liga e mais uma vez agradecer ao Cardinal ter aceite o convite do clube e mais vitórias virão”.
A estreia de Cardinali acontece na noite desta sexta-feira, quando o Caxinas jogar no pavilhão do Burinhosa, em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Na foto, da esquerda para a direita: Ricardo Oliveira, da Visionary Fragment Group, Cardinali, Sílvia Alves, presidente da ADCR Caxinas, e Paulo Reis, da Fradelsport.