Carnaval com mascarados e desfiles em freguesias da Póvoa e Vila (fotos)

0
769

Desfiles de espontâneos e organizados marcaram a tarde de domingo gordo nas freguesias de Laúndos, Póvoa de Varzim, e ainda de Mindelo e Vairão, com desfiles organizados.

Em Laúndos, “os mascarados andaram de forma irreconhecível como antigamente, percorrendo as ruas da freguesia. Houve alegria e medo, boa disposição e receio, gargalhadas mudas e curiosidade para saber quem é por detrás da máscara”, explicou a Junta de Freguesia.

Em Mindelo, foi o cortejo que marcou a alegria popular, o mesmo sucedendo em Vairão. Para a noite desta segunda-feira, e se o tempo permitir, há desfile de espontâneos na marginal da Póvoa de Varzim, que também irá acontecer em Vila do Conde, mas na noite de terça-feira. Fotos Junta de Freguesia de Laúndos, Xavier Flores e Hugo Fernandes.