A partir de sábado, a Casa Antero de Quental, em Vila do Conde, acolhe duas exposições que celebram a literatura portuguesa, destacando o legado de Agustina Bessa-Luís e figuras marcantes da poesia nacional.
Centro de Estudos Anterianos apresenta a exposição bibliográfica “(Re)Descobrir Agustina”, onde será apresentado o vasto acervo particular de Luís Abel Ferreira, editor, investigador e colecionador da obra de Agustina Bessa-Luís.
A exposição será realizada em colaboração com Manuel Vieira da Cruz e com o apoio da família da escritora e estará aberta ao público até 31 de janeiro, com entrada livre.
Também a partir de 25 de outubro, inaugura-se a exposição “O que nos vale são os poetas!”, da artista Beatriz Sendin, que presta tributo aos grandes nomes da poesia portuguesa. A mostra inclui recriações de escritores ligados a Vila do Conde, como Antero de Quental, José Régio, Saúl Dias, Ruy Belo, Guerra Junqueiro, Eça de Queirós e Camilo Castelo Branco, e aberta ao público até 13 de dezembro, também com entrada livre.


