A freguesia de Beiriz vai inaugurar, no próximo dia 10 de dezembro, Dia de Santa Eulália – a padroeira da paróquia – a nova Casa da Cultura. O equipamento foi construído no edifício que já serviu como “convalescente, beneficente e Casa do Povo”.
Segundo o presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, “apesar de muito degradado, a sua localização e beleza não passavam despercebidos”. Por isso, irá agora albergar a Casa da Cultura: “será um espaço aberto com sala multiusos, com a exposição permanente do centenário Tear dos Tapetes de Beiriz e com a intenção de ser um polo de animação cultural da freguesia”, adianta Ricardo Silva. “Todos os meses teremos animação na Casa da Cultura de Beiriz”, garante.
A inauguração, que promete “muitas surpresas”, está marcada para as 15h30, com o descerramento da placa comemorativa seguido de uma visita ao espaço. Às 16 horas, atua o coro do Rancho de Santa Eulália e, às 16h30, há uma homenagem a Ilustre de Beiriz. A tarde termina com a atuação do Coro Infanto Juvenil de Beiriz, às 17 horas, e com um convívio.
Estas iniciativas constituem o programa do Dia de Santa Eulália, que arranca às 11 horas com a celebração da missa na Igreja de Sta. Eulália de Beiriz.