A programação da Casa da Música está de volta a Vila do Conde para mais uma edição do ‘Holograma’. Desta vez, o projeto ocupa o Auditório Municipal desta quinta-feira, 29 de outubro, até domingo, 2 de outubro.
As atividades programadas para o dia de hoje já iniciaram, com sessões da peça ‘Les Feuilles Mortes’ destinadas às crianças do 1º ciclo. É uma obra que tem como ponto de partida os primórdios do jazz, abordando ainda a constante mutação da música.
Na sexta-feira, 30 de setembro, o Holograma volta a oferecer cultura às crianças, mas desta vez ao pré-escolar. Vai apresentar o concerto ‘Bosque dos Sons’, inspirado nos sons da natureza e dos elementos. As crianças poderão apreciar vários instrumentos, desde piano, guitarra, baixo elétrico, violoncelo a percussão.
À noite, pelas 21h, ‘THEO – Novos Talentos’ está aberto ao público em geral. “O homem por trás de Theo é João Gonçalves, músico das Caldas das Taipas, Guimarães. Movido sempre pelo gosto por música, este ficou mais marcado pelo Grunge dos anos 90”, explica a Casa da Música.
No sábado, há mais uma sessão de ‘Les Feuilles Mortes’, para famílias e crianças com mais de 6 anos, às 10h. Mais tarde, às 21h, sobem ao palco do Auditório os solistas do Remix Ensemble Casa da Música. O grupo é composto por solistas “formados por músicos da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, da Orquestra Barroca Casa da Música ou do Remix Ensemble. No alinhamento destes recitais encontramos composições criadas em várias épocas, desde o século XVIII até aos nossos dias”.
Para terminar a programação, no domingo, mais uma sessão do espetáculo ‘Bosque dos Sons’, para famílias e crianças até aos 6 anos, às 10h, e o concerto com comunidades, para o público em geral, às 17h.