A Casa do Regaço, centro de acolhimento temporário da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, vai promover um seminário de partilha e reflexão sobre o tema ‘Do Acolhimento à Autonomia – Entre a Escuta que Acolhe e o Olhar que Liberta’. Terá lugar no Museu Municipal de Etnografia e História da Póvoa de Varzim, entre as 9 e as 13 horas de dia 12 de setembro.
O seminário vai contar com intervenções de educadores e psicólogos, bem como da diretora-técnica da Casa do Regaço. Na sessão de abertura, estarão presentes a secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Mendes, a vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Madalena Ramalho, e a vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva.
“Porque acreditamos que crescer juntos também passa por respeitar e acompanhar as mudanças que nos guiam, já nos alinhámos com a nova legislação e queremos que isso seja visível também para fora — como um sinal de responsabilidade, de transparência e de confiança no caminho que fazemos em conjunto”, indica a Casa do Regaço, como motivação para a realização da iniciativa.
O seminário é de participação gratuita, mas sujeita a inscrição. Consiste também numa formação creditada para docentes.


