O casal poveiro, Alfredo Milhazes e Ermelinda Morim, assinalou esta sexta-feira 97 anos de vida de cada um. Ambos nasceram no mesmo dia na Póvoa de Varzim (29 de janeiro de 1924).
O momento foi festejado no lar da Misericórdia da Póvoa de Varzim, com todos os cuidados e segurança na presença dos auxiliares e de Virgílio Ferreira, provedor da instituição. Foi simbolicamente idealizado um ‘bolo’ para cada um como forma de assinalar a data.
Recentemente, o casal, que está no lar da Misericórdia da Póvoa desde o início da pandemia, em março do ano passado, foi infetado com o vírus da covid-19, no surto que assolou no final de 2020, vários utentes e funcionários da Santa Casa, mas Alfredo Milhazes e Ermelinda Morim conseguiram com sucesso transpor mais esta etapa nas suas vidas.
Neste dia de 29 de janeiro muito especial para o casal, marido e mulher revelaram uma boa disposição e contaram episódios da sua vida ao longo de várias décadas.
Vacinados contra a covid-19
Ambos já receberam a vacina contra a doença da covid, estando programada a segunda toma para o dia 2 de fevereiro. Depois, Alfredo Milhazes e Ermelinda Morim, casados há 77 anos, vão completar a 26 de abril próximo mais um aniversário de casamento.
O casal tem três filhos, Dores Milhazes, Alberto José e Manuel António, 6 netos e 9 bisnetos, e um trisneto.
Reportagem completa na próxima edição do jornal.
Fotos José Alberto Nogueira