Polémico jogo: Castigos para preparador físico do Varzim e Fernando Madureira do Canelas

0
2369

O Jogo entre o Varzim e o Canelas, realizado há oito dias, na Póvoa, ainda mexe. Agora foram os castigos anunciados pelo Conselho de Disciplina da FPF. Fernando Madureira, dirigente do Canelas 2010 foi suspenso por 8 dias, enquanto Miguel França, preparador físico do Varzim, sofreu uma punição de 15 dias de suspensão.

Fernando Madureira terá, ainda, que pagar coimas no valor de 77 e 383 euros por “uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos” e por “entrada ou permanência na zona técnica não autorizada”, refere o CD da FPF.

Por sua vez, o preparador físico do Varzim foi multado também com 383 euros por, segundo o mesmo órgão federativo, “ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade”. O clube poveiro também foi penalizado pelo CD com uma multa de 918 euros por “comportamento incorreto do público”.

Recorde-se que o jogo terminou empatado a 1 golo, e mereceu críticas por parte do Varzim, ao árbitro, por má decisão em vários lances “que mereciam cartões amarelos e vermelhos”. Também Fernando Madureira, do Canelas, argumentou que no golo do Varzim, “a bola não ultrapassou a linha”, num lance caricato protagonizado pelo guarda-redes da equipa de Gaia. Foto FPF.