A equipa de futsal do Caxinas caiu nos quartos de final da Taça de Portugal, ao perder por 3-1, contra o Benfica na noite de quarta-feira, no desafio da Final Eigth, que decorre em Sines até ao próximo sábado.
O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Carlos Monteiro (12′) e Robinho (15′), jogador que ampliou o marcador logo no início da segunda parte, aos 21′. O Caxinas reduziu com um autogolo de André Sousa, guarda-redes encarnado.
Quanto ao desafio, o Caxinas, líder do campeonato da 2ª divisão, jogou muito determinado e em muito momentos equilibrou e depois de reduzir o marcador para 3-1, chegou a incomodar a defesa do Benfica e até esteve próximo de diminuir a desvantagem.
Nos últimos minutos, o treinador do Caxinas, Nuno Silva, optou por colocar em campo o 5 para 4, mas sem resultados práticos. O Caxinas saiu da competição de cabeça erguida após uma exibição que revelou muita qualidade.
No final, Nuno Silva, treinador do Caxinas, disse estar “muito orgulhoso do comportamento dos seus jogadores. Fizemos um jogo muitíssimo bom e de qualidade, e com uma grande atitude competitiva”.
O Benfica segue para as meias-finais, com jogo marcado para esta quinta-feira às 21h, frente ao Marítimo. Antes, pelas 17h, realiza-se a outra meia-final, entre o Sporting e o Quinta dos Lombos.
Foto Federação Portuguesa de Futsal