O Clube Desportivo da Póvoa celebrou na manhã desta sexta-feira, 26 de dezembro, o seu 82.º aniversário com a entrega de emblemas de Ouro e Prata, numa cerimónia que reuniu dirigentes a amigos da coletividade. Foram homenageados dois sócios com o emblema de ouro e seis com o emblema de prata.
No discurso, o presidente do CDP, Sérgio Duarte, destacou o caminho de união que tem marcado o clube: “O Desportivo da Póvoa é hoje um clube aberto à comunidade, unido e fiel à sua missão de formar bons atletas e melhores cidadãos.” Sublinhou ainda a importância da parceria com a autarquia e confirmou que a direção continua a trabalhar em projetos estruturantes, como a criação de uma quadra sintética.
A presidente da autarquia, Andrea Silva, elogiou o papel do CDP e do Varzim na formação desportiva local, afirmando que ambos “promovem valores que passam de geração em geração e fortalecem a comunidade poveira”. Reforçou também a disponibilidade do município para apoiar novos investimentos e lembrou que “a Câmara tem cumprido os compromissos assumidos”, apontando a conclusão da cobertura da bancada do Varzim como um exemplo.
Foram distinguidos com emblemas de Ouro, Fernando Ferreira Carmo e José Francisco Mata Carvalho, enquanto nos emblemas de Prata foram reconhecidos Gonçalo Botelho Rodrigues, Luís Carlos Ferreira Tavares, Natércia Maria Gonçalves Branco, Rita Machado Castro Lopes e Sofia Carmo Machado.












