Os responsáveis do CDP apresentaram os novos treinadores para as suas equipas seniores femininas de basquetebol e voleibol. Dois nomes sonantes, com um passado de sucesso nas respetivas carreiras. Para o basquetebol, o professor Pedro Dias foi o escolhido, sendo um regresso a casa.
O técnico que levou o Guifões à Liga feminina, estava ao serviço do Vitória Sport Club, referiu sentir-se orgulhoso pelo convite, adiantando “que ter aceite não é de maneira nenhuma dar um passo atrás na minha carreira, bem pelo contrário. Sinto-me feliz por ter voltado e ansioso por trabalhar. Aos adeptos, fica a promessa de que tudo iremos fazer para não os defraudar no apoio e carinho, que tenho a certeza iremos contar”.
Para a equipa de voleibol, e depois de algumas tentativas, o convite do coordenador José Luís Gonçalves mereceu o sim por parte do professor Tó Ferreira. Um vilacondense com um currículo que fala por si, e que a secção pretende rentabilizar em prol de uma equipa sénior que irá competir na 3ª divisão.
Para o novo técnico, a hora é de conhecer o plantel, e posteriormente poder contar com algum reforço. “A 3ª divisão é uma competição aberta, isto é, numa fase decisiva, qualquer clube pode recrutar um lote de jogadoras (que podem ser estrangeiras) e assumir-se como favorita à subida. O que me foi pedido foi para organizar e potenciar a equipa com atletas da formação, não fechando a porta a ninguém, e em dois anos lutarmos pela subida à 2ª divisão”.