CDP eliminado pelo Benfica em jogo com 700 adeptos a apoiarem a equipa poveira

0
1266

O CDP perdeu por 67-84, no segundo jogo do play-off dos quartos de final de basquetebol e foi eliminado da prova, depois de ter perdido também na Luz por 77-59, na passada quinta-feira. A equipa poveira foi aplaudida pelos 732 adeptos que assistiram ao desafio, número recorde de assistência num jogo da modalidade na Póvoa de Varzim.

Foi um jogo disputado numa tarde de muito calor, com um ambiente magnifico de apoio ao CDP, e disputado ao segundo e a cada milímetro do campo, com exceção dos últimos dois minutos, em que o Benfica garantiu uma margem mais dilatada.

Os jogadores do clube poveiro levaram logo no início do jogo, a equipa para um score de 4-0, obrigando o Benfica a jogar nos cestos triplos para recuperar e colocar-se na frente do marcador no final do 1º período (14-19).

No segundo período, o CDP voltou a entrar determinado e conseguiu dar a volta ao resultado, saindo com vantagem de um ponto para o intervalo (34-33).

Na segunda parte, no terceiro período o Benfica ganhou uma vantagem de 10 pontos, mas no quarto e último período, vários triplos do CDP ainda fizeram acreditar que seria possível uma vitória do emblema poveiro. No entanto, a supremacia encarnada com bons lances de finalização levou o marcador final para uma diferença de 17 pontos.

Blaylock e Kapelan destacaram-se como os melhores marcadores do Desportivo e do jogo, com 25 e 18 pontos respetivamente. Sob intensos aplausos e cânticos de “Póvoa terra querida”, a equipa sénior de basquetebol do CDP partilhou com o público o entusiasmo vivido ao longo da temporada 2021/2022, em que o objetivo da manutenção na Liga foi conseguido.