O Desportivo da Póvoa perdeu, na noite de sábado, em Angra do Heroísmo, nos Açores por 96-70 (53-31 ao intervalo), frente ao Lusitânia, no jogo de arranque da segunda fase da Liga de Basquetebol, grupo B.
O clube poveiro, apesar de ter inaugurado o marcador, foi rapidamente ultrapassado pela equipa açoriana, que controlou o jogo e manteve o CDP sempre a longa distância no marcador.
Os parciais de 33-17 (1º período); 20-14 (2º período); 24-18 (3º período) revelam a superioridade no encontro por parte do Lusitânia, e só apenas no derradeiro período o CDP conseguiu se impor (19-21), mas sempre longe de colocar em causa a vitória do clube açoriano.
Diego Kapelan e Nayke Sanders foram os melhores marcadores do CDP, com 19 e 18 pontos, respetivamente. No outro jogo da jornada desta série B, que apura os clubes classificados entre o 5º e o 8º lugar, o CAB Madeira venceu o Imortal de Albufeira por 95-69.
Na classificação, o 5º lugar é do CAB Madeira com 35 pontos, seguido do Imortal e Lusitânia com 34 pontos, enquanto CDP está no 8º lugar com 32 pontos.
Para a segunda jornada deste grupo, o CDP recebe o CAB Madeira no próximo sábado, no pavilhão Linhares de Castro, jogo marcado para as 15h30, enquanto meia-hora mais tarde, no Algarve, o imortal defronta o Lusitânia dos Açores.
Foto CDP Basquetebol.