A equipa sénior de basquetebol do CDP defronta o Galomar, da Madeira, no próximo sábado, 1 de maio. O jogo, que terá lugar no pavilhão do Desportivo da Póvoa a partir das 15h, está em atraso da fase regular e marca o recomeço do campeonato.
O Galomar ocupa o último lugar da zona norte, porque devido à pandemia apenas disputou dois jogos, conseguindo em ambos a vitória. Devido às restrições impostas pela DGS, o desafio será à porta fechada.
CDP procura oitava vitória
Por sua vez, o CDP, que tem como ambição a subida de divisão, ocupa o 2º lugar da série da Proliga com 14 pontos, resultado de 7 vitórias em outros tantos jogos, menos um ponto que o líder Illiabum, que tem mais um jogo que o clube poveiro.
Entretanto para o reatamento da competição, o CDP reforçou a equipa com a vinda de um bósnio, atleta de 26 anos e com 2,04m de altura, que se juntou ao norte-americano Kameron Willians, que joga na posição de base/extremo.
Os dois estrangeiros são apostas do basquetebol do CDP, numa equipa constituída maioritariamente por jogadores formados no clube poveiro.