O Desportivo conquistou este domingo o título nacional da Proliga de basquetebol ao derrotar o Illiabum por 65-59, na final realizada na tarde de domingo no Luso. A equipa sénior poveira alcança um fim de semana de sonho, com a subida à Liga Placard e a conquista do troféu.
Foi um jogo muito disputado e equilibrado, com o CDP a vencer o primeiro período por 23-16. No segundo período o Desportivo perdeu por 12-17 (35-33 ao intervalo). Na segunda metade do encontro, o CDP venceu o 3º e 4º período por 17-16 e 13-10, respetivamente.
O norte-americano Kameron Williams foi o melhor marcador do CDP ao converter 21 pontos, mas como referiu José Ricardo, treinador do CDP, foi uma vitória da “famosa matriz da formação que foi determinante”.
Para José Ricardo, é um título “de uma prova que nunca tinha vencido como treinador, numa competição tão forte quanto esta”.
Na Liga Placard “vamos trabalhar com responsabilidade”
Sobre o futuro da equipa na Liga Placard, o técnico assegurou que “vamos trabalhar com responsabilidade, e que a Póvoa de Varzim irá corresponder dada as novas necessidades”.
Fotos Federação Portuguesa de Basquetebol