A CDU – Coligação Democrática Unitária – apresentou no sábado, no Largo Dr. David Alves, novas ideias e novas caras para as próximas eleições autárquicas. O comício, que reuniu cerca de oitenta apoiantes, marcou o arranque oficial da candidatura.
O candidato à presidência da Câmara, Jorge Machado, criticou a ausência de políticas municipais para responder ao problema da habitação.
“A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim não pode ficar indiferente ao drama que se vive na habitação. (…) Enquanto se gastam milhões e milhões de euros em obras, cuja prioridade é altamente discutível, a construção de habitação social ou a custos controlados é praticamente inexistente”, alertou.
A área da saúde foi outro dos pontos fortes da intervenção de Jorge Machado: “O novo hospital da Póvoa é o desafio mais urgente na reivindicação junto da administração central. Sabemos bem que a construção do hospital não depende da autarquia, mas queremos ser um agente de pressão e entendemos que a autarquia pode e deve fazer muito mais”.
Também na educação, o candidato à presidência defendeu mais investimento e novas respostas para as famílias: “apenas metade das crianças entre os 0 e 3 anos de idade estão na creche e 13 dos 16 estabelecimentos estão lotados.”
Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).