CDU quer para os utentes do Metro acesso ao parque de estacionamento na estação da Póvoa

0
1098

“O que nós temos é um parque em que os utilizadores do Metro não têm acesso a ele, porque o mesmo não é controlado e não há lugares reservados para os utentes do Metro”, disse Jorge Machado, candidato da CDU à presidência da Câmara da Póvoa de Varzim, numa iniciativa pela mobilidade na cidade poveira.

O comunista defende que este parque tem ainda um outro problema: “a degradação da infraestrutura e que exige por parte da Câmara em articulação com a Metro do Porto para a melhorar”.

Para Jorge Machado, que se fez acompanhar por outros camaradas nesta iniciativa sobre a mobilidade na Póvoa de Varzim, “há uma rede altamente deficitária que importa corrigir e a articulação do transporte individual com o transporte público e que deve ser melhorado e de uma forma harmoniosa”.

O candidato aproveitou para levantar a questão “da articulação com os transportes públicos” no parque que irá abrir a 16 de junho no antigo quartel da Póvoa. O dirigente entende “que quem utilizar os transportes públicos, tenha acesso gratuito a esse e outros parques”.  

João Martins, deputado eleito pela CDU e que recandidata às autárquicas deste ano, lembrou que algumas destas questões já foram levadas à Assembleia Municipal, que serão reforçadas durante a reunião dos deputados municipais agendada para a próxima quinta-feira, 20 de maio.

Na foto, João Martins, Jorge Machado e Mário Mateus.