CDU/Vila do Conde exige redução da tarifa da água e fim do “ruinoso contrato” com a Indaqua

0
1285

A CDU/Vila do Conde defende que “o acesso à água e ao saneamento são direitos fundamentais e devem ter gestão pública”, e por isso “é preciso pôr fim” ao “ruinoso contrato efetuado com a Indaqua”, reduzindo as tarifas pagas pelos habitantes. Estas exigências vão ser apresentadas ao presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, num abaixo-assinado, anuncia a força política em comunicado.

Para a coligação, o contrato de concessão entre a Indaqua e a Câmara Municipal significou a “gestão de um serviço público como um negócio gerador de lucros para uma empresa privada onde os munícipes passaram a pagar valores extremamente elevados e desajustados”.

“Apesar das reiteradas promessas de redução das tarifas, assumidas por todos, nomeadamente pelo atual presidente da Câmara de Vila do Conde, a verdade é que até à data nada foi concretizado, continuando a população de Vila do Conde a ser explorada pela Indaqua”, condena a força política.

Para reversão destes efeitos, a CDU defende o “regresso à esfera do Município dos serviços de abastecimento de água e de saneamento”, bem como fim do “ruinoso contrato efetuado com a Indaqua Vila do Conde S.A.”. Exige ainda a “redução imediata das tarifas pagas pelos habitantes de Vila do Conde”.