As obras da Central de Camionagem estão “praticamente concluídas” e o equipamento tem condições para ser inaugurado já no início do próximo mês. No entanto, a situação pandémica poderá obrigar a alteração de planos
Na primeira reunião de Câmara do ano, realizada a 12 de janeiro, o executivo municipal poveiro aprovou as normas gerais de funcionamento do Centro Empresarial e Incubadora de Empresas, destinado ao apoio e desenvolvimento de empresas poveiras e que irá funcionar nas renovadas instalações da Central de Camionagem.
Aires Pereira, presidente da autarquia, avançou que, se a pandemia permitir, entrará em funcionamento no mês de fevereiro uma vez que as obras estão “praticamente concluídas”.
“Nesse mês queremos ter tudo a funcionar, ou seja, tanto a Central de Camionagem como o Centro Empresarial”.
A questão é que o Governo se prepara para implementar mais um mês de confinamento devido à Covid-19, o que lança incerteza no processo: “A data em concreto vai depender um pouco desta situação pandémica e daquilo que o Governo decidir esta semana. Mas tínhamos tudo apontado para o fazer no início do mês de fevereiro”, disse o edil.
Foto arquivo José Alberto Nogueira: Aires Pereira e vereadores visitaram a Central de Camionagem em junho
Notícia da edição em papel de 13 de janeiro já disponível nos quiosques