Há mais um teatro de marionetas para ver no Centro de Memória de Vila do Conde. ‘O meu avô consegue voar’, espetáculo do Teatro de Marionetas de Mandrágora, é apresentado no domingo dia 5 de setembro, pelas 11h.
“É um espetáculo cultural para famílias”, diz a Câmara Municipal, sendo que a idade mínima para assistir é de 4 anos. O teatro é contado “pelos olhos do pequeno Pedro”, e propõe uma viagem “à infância das boas memórias, onde o avô era um herói do mar e a avó um mar de carinho”.
‘O meu avô consegue voar’ é “uma viagem, um território, uma casa e um espaço de afetos que nos habita”, explica a autarquia. É criado a partir do texto de Pedro Seromenho e das ilustrações de Paulo Galindro, com encenação e interpretação de Filipa Mesquita, marionetas, cenografia e adereços de enVide neFelibata, Joana Nogueira, Vânia Kosta e música de Fernando Mota.
Para assistir à peça, é preciso fazer a inscrição previamente através do email centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468.
O evento decorre ao abrigo do programa Cultura em Vila do Conde 2021, da Câmara Municipal de Vila do Conde, e tem lugares limitados.