Centro Hospitalar sem mais camas disponíveis para tratar doentes Covid

0
795

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde já não tem mais camas disponíveis para tratar doentes Covid-19. Devido ao aumento de internamentos desde outubro, o número de camas passou das 7 para as atuais 39, mas mesmo essas já foram todas ocupadas.

“O Centro Hospitalar atingiu o limite máximo da capacidade instalada, o que acarreta algum condicionalismo na atividade cirúrgica”, informa a administração em comunicado esta terça-feira.

A mesma fonte lembra que o crescimento abrupto da pandemia impediu a projetada conversão do Centro Hospitalar em unidade de saúde Covid-free (livre da Covid).

“Assim, e após a realocação do espaço da consulta externa (piso O) para o internamento de doentes de medicina interna (foram criadas 10 camas), o Centro Hospitalar alocou todo o 2º piso (cirurgia e medicina interna) da unidade da Póvoa de Varzim (39 camas) ao tratamento de doentes Covid-19, atingindo, deste modo, o limite da capacidade instalada possível”, informam.

A readaptação das instalações à dimensão da pandemia fez concentrar igualmente, no primeiro piso da unidade da Póvoa de Varzim, toda a área cirúrgica, mantendo-se Vila do Conde como unidade Covid-free, para doentes de medicina interna.