A concelhia do CHEGA da Póvoa de Varzim, liderada por Fernando Arriscado, criou uma t-shirt com a reprodução dos símbolos da camisola poveira. O anúncio público foi realizado na noite de sexta-feira.
O político afirma que a criação “é uma homenagem e um apoio à nossa camisola, numa altura de calor lembramo-nos de apresentar uma solução possível de usar e de homenagem”, e acrescenta que “sugerimos inclusive à autarquia, que aproveite a ideia e a use como camisola das festas de S. Pedro, sabendo que devido a pandemia serão residuais, mas ao menos teremos uma t-shirt alusiva e bonita”.
“Claro que não é plágio” garante Fernando Arriscado
Questionado sobre se esta criação não seria também uma forma de plágio da camisola poveira, Fernando Arriscado afirmou “claro que não” e esclareceu “ainda ninguém fez uma t-shirt e ainda por cima é o contrário. É uma homenagem e nas costas diz o CHEGA apoia a camisola poveira”
Para o membro da força política na Póvoa de varzim, esta situação “é o oposto do plágio. É uma publicitação da camisola num suporte mais fácil de vestir nesta altura. Aliás digo à Câmara que devia aproveitar e fazer as t-shirts para o s. Pedro”.