Daniel Freitas, da Rádio Popular-Paredes-Boavista, venceu ao sprint, este domingo, a Clássica da Primavera, disputada na Póvoa de Varzim e que este ano completou a sua 25ª edição, sendo a Clássica mais antiga do país.
A corrida de 145,8 quilómetros, endurecida por sete subidas ao monte de S. Félix, foi decida entre um grupo restrito de corredores que se apresentaram na reta da meta instalada na Avenida Vasco da Gama. O mais veloz foi Daniel Freitas, dando a primeira vitória do ano à formação boavisteira.
Os primeiros seis corredores completaram a corrida em 3h35m25s, numa média de 40,610 km/h. A seguir a Daniel Freitas cruzaram a meta Rafael Silva (Efapel Cycling) e Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), ciclistas que também subiram ao pódio.
O grupo que discutiu a vitória resultou de uma separação naquilo que se pode definir como pelotão principal, depois de o grande grupo ter ficado partido ao meio na sequência da forma movimentada como a corrida se desenrolou.
Segundo o relato da Federação Portuguesa de Ciclismo, “esta atividade frenética permitiu a Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) ganhar a classificação da montanha e a Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) destacar-se nas metas volantes. A W52-FC Porto impôs-se coletivamente. A melhor equipa de clube foi o Almodôvar/Delta Café/Crédito Agrícola.
Fotos Federação Portuguesa de Ciclismo