Ciclista poveiro pedala pela seleção de Portugal na Volta a França do Futuro

0
2920

O ciclista poveiro Lucas Lopes integra a equipa de Portugal, que este domingo inicia a Volta a frança do Futuro, prova do calendário internacional de sub23, que se desenrola até 27 de agosto. A corrida começa na zona da Bretanha e termina nos Alpes.

Lucas Lopes, que começou no Navais, e que atualmente representa a equipa espanhola do Electro Hiper Europa junta-se a mais 5 ciclistas lusos, que em terras francesas vão lutar por vitórias em etapas. Os seis ciclistas são estreantes na Volta a França do Futuro.

Para o selecionador José Poeira, acredita que na corrida, Portugal “terá condições de lutar pela vitória de uma ou outra etapa, mas também de conseguir bons resultados na classificação geral. Será necessário estar bem todos os dias. A maior dificuldade para nós será o longo contrarrelógio por equipas”.

Sobre o percurso da prova, o site da Federação Portuguesa de Ciclismo refere que “as primeiras duas etapas se apresentam como oportunidades para os velocistas. Ao terceiro dia surge o temido contrarrelógio coletivo de 27 quilómetros. A partir daí entra-se numa fase de transição entre o início mais plano e o final em alta montanha. A quarta etapa, ainda sem orografia muito complicada, termina num topo exigente. A quinta tem uma fase final de média montanha. A sexta etapa tem chegada na temível subida do Col de la Loze. Segue-se uma etapa em dois setores, com uma cronoescalada de manhã e uma etapa curta, mas dura à tarde. Para o último dia está reservada nova chegada de primeira categoria”.