Claque do Varzim organiza 12 minutos de silêncio contra lei “que retira liberdade aos adeptos”

0
2751

A claque do Varzim ‘Os De 1915 – Ultras Varzim SC’, só vai apoiar a equipa alvinegra, este sábado frente ao São João de Ver’ a partir do minuto 12 do jogo, altura em que os adeptos que fazem parte da claque vão entrar no estádio e ocupar parte da bancada Norte.

Esta foi a forma da claque mostrar o seu protesto “contra a nova lei que regulamentará as bancadas portuguesas”, explica a claque, a qual apela “aos adeptos presentes, e principalmente aqueles que se juntam a nós no setor a manterem-se fora do estádio como sinal de protesto nos primeiros 12 minutos”.

Para a claque, que apoia o Varzim, “o futebol é do povo e não podem tirar a liberdade de, por exemplo, ver um jogo em pé e apoiar o nosso clube”, e acrescentam que depois “há 78 minutos a mostrar que o futebol sem adeptos não é o mesmo”.

Este é um protesto que une vários grupos de adeptos de vários clubes portugueses, onde também se incluem as claques do FC Porto, V. Guimarães, Braga, Vizela, Sanjoanense, Gil Vicente.

Segundo a claque que apoia o Varzim, “este protesto multiplicou-se na semana passada desde a 1ª Liga até às Distritais. Em segundo, não houve cores, a única bandeira que levantámos foi a do adepto e dos seus valores”. Este fim de semana, a manifestação contra a lei continua em alguns estádios de Portugal.