Claque do Varzim sem bilhetes para apoiar equipa frente ao Benfica B

0
2251

Os membros da claque do Varzim, denominados ‘Os De 1915 – Ultras Varzim SC’, não vão estar este domingo no Seixal para apoiarem a equipa alvinegra no jogo frente ao Benfica B. A claque responsabiliza o clube de Lisboa, mas também a Direção do clube poveiro por “não tomar uma posição pública na defesa dos mesmos (adeptos)”.

De acordo com a claque “e apesar de todos os esforços, e tentativas da nossa parte, o clube da casa apenas vende bilhetes nominais para adeptos visitantes para as ZCEAP (Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos)”, e esclarece: “Contrariamente ao “grande” deste país, nós não compactuaremos com a estigmatização e diferenciação de adeptos no futebol”.

Para os ‘Ultras’, esta situação vai suceder “pela primeira vez na história do nosso grupo, e estaremos ausentes de um estádio onde joga o Varzim Sport Club”. O grupo estende, ainda, a tristeza “a uma direção que se vangloria com 2500 adeptos num jogo em casa a um dia da semana, e não toma uma posição pública na defesa dos mesmos”.

Na publicação através das redes sociais, a claque termina o seu lamento com uma frase muito forte. “Pela Póvoa ficaremos, apenas com esta certeza: A nossa identidade não se vende”.