Claque retira apoio à equipa principal do Varzim por ser obrigada a ceder lugar no estádio

0
3157

A claque ‘Os de 1915 – Ultras Varzim SC’ decidiu, cessar o seu apoio à equipa profissional de futebol “por tempo indeterminado”, porque no torneio de Verão, deste fim de semana, o lugar tradicional da claque foi cedido pela Direção do Varzim, ao Vitória de Guimarães.

O Grupo justifica a razão para retirar esse apoio. “Esta semana, vimo-nos deparados com uma situação deplorável: no nosso torneio de Verão, em que é apresentado o plantel aos sócios, a bancada Ultra é entregue ao Vitória”, explicou em comunicado emitido na noite de sexta-feira, e lembra que “quando nos foi pedido suporte ao clube, esse mesmo suporte foi dado. Quando foram pedidas ações pelo clube, essas mesmas ações foram feitas. Por várias vezes foram feitos sacrifícios em prol de pedidos de elementos desta mesma Direção. Sempre para que o clube não ficasse mal visto ou para que não faltasse aos seus compromissos”.

No comunicado, a claque lamenta que “8 anos de guerra. 8 anos com descidas. 8 anos de desilusões. Mas 8 anos sempre presentes. Fosse como fosse. Ilhas, pandemias, desse por onde desse, ‘Os de 1915’ estiveram sempre representados, a apoiar”.

Para o Grupo, esta é uma decisão por tempo indeterminado “que vai contra e a favor de todos os nossos instintos”, mas garante que “o apoio e as nossas vozes viram-se agora para o futebol amador, a nossa equipa B”, e critica a direção do Varzim: “tenham vergonha. Nada está acima dos valores do clube, que são acima de tudo a nossa gente”. Foto ‘Os de 1915’.