Clarinetista poveira Diana Sampaio integra Orquestra Filarmónica de Monte Carlo

0
1861

Diana Sampaio, instrumentista de 28 anos natural da Póvoa de Varzim, conseguiu alcançar um lugar como clarinetista na Orquestra Filarmónica de Monte Carlo, principal orquestra do principado do Mónaco.

Entre 48 inscritos, Diana estava entre os dez músicos que conseguiram passar à segunda ronda. Como explicou ao MAIS/Semanário, “as provas são feitas atrás de uma cortina para ser mais justo e não haver falcatrua”. Destes dez, apenas cinco candidatos passaram à final, e aí o júri acabou por atribuir o lugar à jovem poveira. “Eles disseram que a minha final tinha sido impecável, excelente”, admitiu.

Diana Sampaio já colaborou com a Orquestra durante o mês de março, e deverá começar a trabalhar efetivamente em breve, embora não tenha para já uma data concreta. Por agora, “tenho um ano de contrato”, contou. “Depois, se fizer um bom trabalho, [o contrato] é renovado até um período definitivo”.

A clarinetista já passou pela Escola de Música da Póvoa de Varzim na sua formação, é licenciada pelo ESMAE em Clarinete e mestre em Ensino da Música pela mesma Escola. Iniciou a sua carreira musical na Banda Musical da Póvoa de Varzim, que já a congratulou pela conquista.