Cláudio Rodrigues Matos, ex-presidente da Assembleia de Freguesia de Mindelo, e que encabeçou o movimento independente ‘Mindelo Quer Mais’ foi a força partidária mais votada nas eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Mindelo, que tiveram lugar este domingo.
O movimento independente conquistou 650 votos (42,18%) dos 1604 eleitores que se deslocaram às três mesas de voto. O movimento elegeu 5 deputados.
Em 2º lugar ficou Ana Oliveira, do PSD, com 357 votos (23,16%), enquanto o candidato do PS, Sérgio Matos, teve 337 votos (21,86%). PSD e PS elegem 2 deputados cada.
Por sua vez, Bruno Maia, do Bloco de Esquerda, foi o quarto mais votado com 103 votos (6,68%), e Rui Espírito Santo, pelo CDS, ficou em 5º lugar com 64 votos (4,15%). Na última posição foi para o candidato da CDU, Paulo Ramos, que recolheu o apoio de 30 votos. Estes três partidos não elegeram qualquer deputado.
Entre os votantes, 34 votos foram considerados nulos e registaram-se ainda 29 brancos.
Cláudio Matos foi o candidato à Junta de Freguesia de Mindelo nas autárquicas de 2017, na altura pelo movimento NAU, de Elisa Ferraz, e desta vez concorreu por um movimento independente ‘Mindelo Quer Mais’, força que contou com o apoio da atual presidente de Câmara de Vila do Conde.