Arrancou esta semana a recuperação do Pavilhão de Jogos do Clube Desportivo da Póvoa. Esta tinha sido uma das promessas eleitorais da direção presidida por Sérgio Duarte.
Um mês será o prazo previsto para a mudança de todo o material (chapas e caleiras) que cobre o Pavilhão. Será uma obra faseada, até porque este domingo se realiza no local o Torneio de S. Pedro em Basquetebol, mas que poderá ter ainda alguns melhoramentos, como a instalação de painéis solares que possibilitem a obtenção de energias limpas.
Também estão previstos alguns melhoramentos pontuais no piso, de forma que tudo esteja nas melhores condições no início da próxima época, nas várias modalidades, que este ano serão quatro, com a inclusão de jogos de futsal.
Em dezembro passado, aquando do 79º aniversário do Desportivo, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, afirmou que “a aventura que cessou no final do ano passado [antiga direção], hoje custa já um milhão de euros para a recuperação de todas as instalações, o pavilhão e as piscinas. O estado em que deixaram chegar as instalações do clube, pagas com dinheiro público, de patrocinadores e associados, é lamentável”, declarou na altura.