A Federação Portuguesa de Futebol vai disponibilizar 15 mil euros a cada associação, acrescido de um valor variável por cada clube que se encontrava em ação em janeiro nas provas distritais, anunciou a entidade na noite de quinta-feira.
A medida de apoio pode chegar à ADC Balasar, que devido às regras do Estado de Emergência, foi obrigada a parar, facto que acontece desde 4 de janeiro, altura em que jogou para a 12ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.
As Associações de Futebol Distritais receberam a informação por parte de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que irá disponibilizar um valor total de 2,2 milhões de euros, sendo que “uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo a liquidar até à época 2024/2025”.
“O objetivo deste novo fundo é permitir que as associações auxiliem os clubes das suas competições neste período especialmente difícil em que as provas foram suspensas devido à pandemia covid-19”, avança a nota publicada no site oficial do organismo que gere o futebol luso”.