Clubes do futebol popular da Póvoa recebem desfibrilhadores para ajudar a salvar vidas (fotos)

0
3942

Onze coletividades, que participam nos campeonatos do Inter-Freguesias da Póvoa, receberam, cada uma delas, um desfibrilhador para ser colocado nas instalações desportivas de cada uma das associações, para poderem salvar vidas. A oferta foi da Associação do Futebol Popular da Póvoa de Varzim (AFFPV), que contou com o apoio da Câmara Municipal.

A entrega dos equipamentos, que decorreu na noite de 5 de abril, foi realizada após a conclusão do curso Operacionais DAE (Desfibrilhação Automática Externa), feita durante o passado mês de março e que envolveu 42 formandos das coletividades.

Na cerimónia da entrega dos equipamentos, participaram Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara, e José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto. Na mesma foi apontada a importância da ferramenta e da sua utilização, mas com a expetativa “que estimem, conservem e que nunca seja usado, será bom sinal”, destacou António Pereira, presidente da Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim, entidade que organiza os campeonatos no concelho poveiro.

Os desfibrilhadores foram entregues ao Aguçadoura FC, CSB Amorim, UDC Argivai, Averomar FC, UD Beiriz, AJ Estela, ACDSM Laúndos, Leões da Lapa FC, AASP Rates, GR Regufe e CCD Terroso. Apenas faltou entregar o utensílio ao CDC Navais “por falta de 2 elementos estarem certificados com o curso ‘Operacionais DAE’ que oportunamente irão efetuar”, explicou António Pereira.